Polícia

Fotógrafo é morto por traficantes após reclamar de barulho em Niterói

Publicada às 13h30. Atualizada às 14h26.

Imagem ilustrativa da imagem Fotógrafo é morto por traficantes após reclamar de barulho em Niterói
Thiago Freitas de Souza de 32 anos morreu na manhã deste sábado. Foto: Reprodução Redes Sociais

Um jovem, identificado como Thiago Freitas de Souza, de 32 anos, morreu na manhã deste sábado (15) após ser atingindo por um tiro no quintal de casa, no Complexo do Santo Cristo, no Fonseca, em Niterói. De acordo com familiares, o tiro teria sido disparado por traficantes do local após a vítima ter reclamado do barulho na janela de sua residência. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, por volta de 6h35, militares do Batalhão de Niterói (12º BPM) foram acionados para comparecer ao hospital e verificarem a entrada de um homem ferido por arma de fogo. Cerca de uma hora depois, os policiais foram informados de que a vítima faleceu na unidade de saúde.

De acordo com a PM, a esposa da vítima informou que antes do ocorrido teria saído da casa para pedir a traficantes que diminuíssem o barulho, porque a filha do casal estava acordando a todo momento com a algazarra. Após isso, a vítima também foi falar com os criminosos e logo depois a mulher ouviu um disparo. Ela contou que quando saiu da residência encontrou seu marido ferido no quintal.

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo(DHNISG) foram acionados para o hospital e vão investigar o caso.

Na segunda (10), Thiago publicou uma foto da filha no seu perfil do Instagram em que comemorava os cinco anos da menina. De acordo com amigos, ele era uma pessoa alegre, que gostava muito de música e de bem com a vida. Segundo familiares, neste sábado a família iria fazer uma comemoração pelo aniversário da menina.

"Acabaram com a vida de um trabalhador e destruíram uma família inteira".

Amigo da vítima

Ainda não há informações sobre o local do sepultamento do fotógrafo.

Moradores da região do Complexo do Santo Cristo vivem um clima de guerra, por conta dos recentes confrontos entre traficantes rivais que disputam o controle da venda de drogas no local. Na manhã deste sábado (15), mais um tiroteio foi registrado na região.

< Idoso morre com tiro no peito dentro de casa em São Gonçalo Nova política de privacidade do WhatsApp começa a valer neste sábado <